O esritório - HGAlves & Leone Pereira Advogados Associados

Há mais de 20 anos atuando no Direito

Conheça nosso escritório

O Prof. Dr. Hélio Gustavo Alves iniciou suas atividades na Advocacia Previdenciária, atuando em demandas relacionadas ao Regime Geral de Previdência Social. Com o passar dos anos, ampliou a sua atuação também para ações judiciais dos Regimes Próprios de Previdência, com expertise em atender todas as tarefas da administração de Servidores Públicos, seja dos Municípios, Estados ou União. Dessa forma, o escritório passou a atender tanto demandas previdenciárias dos segurados da iniciativa privada, quanto dos servidores públicos.

Diante da evolução das relações sociais laborais, as Pessoas Jurídicas, no âmbito da Advocacia Previdenciária Empresarial, começaram a buscar nossa equipe com demandas de toda ordem previdenciária, custeio e saúde e segurança do trabalho.
Neste caminhar, agora frente a grande demanda com Pessoas Jurídicas, a evolução do meio ambiente de trabalho e as novas relações sociais laborais advindas com as reformas trabalhistas e previdenciárias, naturalmente, o escritório estendeu sua atuação para suprir as necessidades da Advocacia Previdenciária Empresarial.

No decorrer da sua atuação Previdenciária Empresarial, o Prof. Dr. Hélio Gustavo Alves percebeu que, para melhor assessorar as empresas no Direito Previdenciário, seria necessário atuar também na área do Direito do Trabalho. Além disso, constatou que seria imprescindível criar uma nova inteligência, para poder atender a todas as demandas empresariais vinculadas às Relações do Trabalho, englobando as áreas trabalhista, previdenciária, saúde e segurança do trabalho, tributária e internacional.

Neste contexto, nasceu um ramo inédito de atuação, o qual o Dr. Hélio Gustavo Alves veio a denominar de Advocacia Laboral, que se dedica ao amplo assessoramento empresarial na esfera das Relações Trabalhistas e Previdenciárias/Tributárias.

O Prof. Dr. Leone Pereira possui a mesma história de atuação no seu antigo escritório, onde atuou exclusivamente na área do Direito do Trabalho e no qual já vislumbrava a necessidade de uma atuação conjunta com o Direito Previdenciário.

Em Coimbra-Portugal, onde lecionam no curso de Pós Graduação e Pós Doutorado do Ius Gentium Conimbrigae – Centro de Direitos Humanos da Universidade de Coimbra, em alguns dos diversos momentos de convivência social que os cursos lhes proporcionam, em que inevitavelmente assuntos do Direito acabam chegando à mesa, o Prof. Dr. Leone Pereira, grande visionário, não só compreendeu o novo Conceito de Direito Laboral, como também decidiu se unir ao Prof. Dr. Hélio Gustavo, para juntos fundarem o Primeiro Escritório de Advocacia de Direito Laboral da América Latina, denominado com o nome dos grandes Juristas: “Hélio Gustavo Alves & Leone Pereira Advogados Associados”.

O escritório está totalmente estruturado, com um Corpo Jurídico totalmente especializado a atender o Direito Laboral, a Advocacia Laboral, que são as áreas trabalhista, previdenciária, saúde e segurança do trabalho, tributária e internacional.

A imigração e migração de trabalhadores de empresas impulsionou o escritório “Hélio Gustavo Alves & Leone Pereira Advogado Associados” a atuar em outros países, tendo que expandir sua inteligência para o Direito Internacional.

Frente ao trânsito acadêmico do Prof. Dr. Hélio Gustavo Alves e do Prof. Dr. Leone Pereira no âmbito nacional e internacional, foi muito pacífico atuarmos e bem transitar no exterior.

Estamos muito felizes e orgulhosos em ter fundado o “Hélio Gustavo Alves & Leone Pereira Advogados Associados”, como sendo o primeiro escritório de Direito Laboral da América Latina e, principalmente, em ter a oportunidade e a honra de nos apresentarmos.

O Conceito de Direito Laboral foi criado pelo Prof. Dr. Hélio Gustavo Alves em seu Pós Doutorado no IGC, na Universidade de Coimbra.

Conceito: O Direito Laboral é a análise e aplicação multidisciplinar da transversalidade nas áreas Trabalhista, Previdenciária, Meio Ambiente, Saúde e Segurança do Trabalho, Tributária e Constitucional, com diagnósticos e prognósticos a fim de prevenir conflitos nas Relações do Trabalho e Empresariais, contribuindo para uma visão global da gestão de Recursos Humanos, para a redução de acidentes e doenças ocupacionais e, consequentemente, para a redução da carga tributária de uma corporação.

Vídeo Institucional

Fale conosco

Envie um e-mail ou fale diretamente no nosso WhatsApp.

Fale conosco